Na Terra como é no Céu: 22 a 28 de Setembro
Deus É Bom
Por: Elias e Joana Prudêncio
Na Bíblia temos vários exemplos de como Deus É bom. Um deles, a parábola dos trabalhadores na vinha, é utilizada por Jesus para descrever o Reino de Deus e a Sua bondade (Mateus 20, 1-16). No versículo 15, o senhor que contratou os trabalhadores para trabalharem na sua vinha (representando Deus) pergunta: “Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?”. Efetivamente, a nossa tendência é definir que algo é “bom” ou “mau” de acordo com aquilo que nos é favorável ou não, de acordo com a nossa vontade e com a nossa realidade.
A Bíblia também diz que a única vontade que é perfeita é a de Deus, e que a única forma de a entendermos é através da renovação do nosso entendimento. Precisamos dessa mudança de mentalidade, de deixar de depender tudo o que acontece como bom ou mau conforme a nossa opinião. Até porque esta muda muito, quer com a idade, circunstâncias que estamos a viver, das pessoas que nos rodeiam, se temos ou não filhos… A única coisa que nos satisfaz verdadeiramente é JESUS: o descanso e a confiança de que Ele É bom, Ele É justo, Ele nos ama e que teremos a vida eterna com Ele. A nossa opinião de “bom” ou “mau” deve depender do único que é verdadeiramente bom – DEUS!
Tópicos de oração
· Mesmo diante das dificuldades eu declaro que tu és bom Deus!
· Eu não me limito mais pela minha opinião: só tu és verdadeiramente bom, Senhor!
· Espírito Santo renova o meu entendimento para que eu conheça a perfeita, agradável e boa vontade de Deus!
· Eu descanso e deleito-me na tua bondade, Deus!
«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc