Na Terra como é no Céu: 1 a 7 de Dezembro
O Príncipe da Paz
Por: Elias e Joana Prudêncio
PAZ é um sentimento que vem do nosso interior e que não depende das circunstâncias exteriores. Mais, a PAZ não é ausência de problemas, conflitos ou desafios. PAZ é exatamente conseguirmos estar calmos, serenos e confiantes no meio dos problemas, conflitos ou desafios que surgem a todo o momento no exterior. O próprio Jesus mencionou que “(…) no mundo tereis aflições (…)” (João 16:33). Estaria Jesus a dizer que iríamos ter interrupções na Paz que Ele próprio nos dá? De forma nenhuma!
O facto de passarmos por tribulações não anula a PAZ que Jesus tem, representa e É! Como falamos regularmente, o Seu Reino é Justiça, PAZ e alegria. Jesus, ao falar do Reino de Deus, refere que não pode ser achado neste ou naquele lugar (externo). Antes diz que o Reino é firmado no nosso interior e expande-se do interior para o exterior (Lucas 17:20-21). Por isso, se não sentimos esta PAZ e queremos viver nesta dimensão, não devemos esperar que os problemas acalmem ou todas as soluções venham. Devemos, antes sim, ter a consciência e certeza de que a PAZ de Jesus (a verdadeira PAZ) é firmada no nosso interior (independente do que se passa à nossa volta) e só depois é que é expandida para o exterior.
Tópicos de oração
· Jesus eu reconheço que a Tua PAZ não advém das circunstâncias exteriores. Por isso, já não espero pela resolução dos problemas. Eu quero o Teu Reino estabelecido no meu interior.
· Jesus promove esta mudança a partir do meu interior e que depois se expande para tudo o que está à minha volta. Eu quero viver em PAZ. Eu não quero ansiar por ter tudo resolvido na minha vida para alcançar a PAZ.
· Jesus eu abro a porta do meu coração. Arruma a casa. Estabelece o Teu Reino dentro de mim. Eu não quero ser religioso. Eu quero o Teu Reino em mim!
· Eu recebo-Te Jesus. Eu recebo a Tua PAZ. Neste exato momento, eu declaro que a Tua PAZ é evidente na minha vida.
«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc