Na Terra como é no Céu: 22 a 28 de Dezembro
Gloriosa Celebração
Por: Elias e Joana Prudêncio
Num ato de amor extremo por todos nós homens, Jesus fez-se homem e nasceu como um bebé como qualquer outro. No entanto, estávamos perante o grande Rei, o Redentor, o Cordeiro, que era e é adorado pelos anjos, pelos seres celestiais e pelos anciãos: Jesus Cristo! O seu nascimento estava longe de ser mais um nascimento. Jesus nasceu e o mundo nunca mais foi o mesmo. Jesus nasceu e os tempos mudaram. Jesus nasceu e a história foi marcada. Neste momento, de forma literal, o Céu invadiu a terra. Certamente que haveria um ambiente de glória. Uma paz nunca antes experimentada a invadir os corações de José e Maria. Uma alegria descontrolada. O Salvador tinha nascido.
Os Pastores de Belém foram envolvidos nessa glória ao ponto de ouvirem e verem um anjo e um exército celestial a louvar a Deus: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14). Foi um dia de uma gloriosa celebração, pois o mundo nunca mais seria o mesmo. E assim foi. Jesus nasceu, viveu, cumpriu o Seu propósito e nós podemos aceder ao Pai e a esta glória celestial sem quaisquer limitações.
Tópicos de oração
· Obrigado Jesus pelo Teu amor por mim.
· Jesus, Tu és digno, só Tu és digno, de receber o Louvor, a Honra e a Glória.
· Jesus, tudo vem de Ti, tudo é por Ti, tudo volta para Ti. Tu és tudo o que eu
preciso.
· Glória a Deus nas alturas, paz na terra e na minha casa, alegria incontrolável
na minha vida e na minha casa, Jesus é o nosso Salvador!
«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc