Poder manifesto

A história da vida de Moisés e o povo de Israel, é tão incrível! A forma como Deus se manifesta, demonstrando o Seu poder é o que mais buscamos.
Moisés, o pastor e ex-príncipe, viu um arbusto a arder no deserto. Isto não era assim tão invulgar, porque sabemos que com altas temperaturas facilmente um arbusto seco pode arder.

O que era extraordinário era ver um anjo no meio das chamas, mas podia ser uma miragem. De repente, Moisés faz algo incrível, ele decidiu chegar mais próximo e ver o que estava a passar. Deus viu que a atenção de Moisés se virou para a manifestação do Seu poder, e consigo sentir a alegria de Deus ao iniciar este relacionamento.

Anos depois, num momento de conflito com a teimosia do povo liberto, Deus fala com o Seu amigo e disse-lhe que ia garantir o sucesso do povo de Israel na Terra Prometida, enviando um anjo poderoso para acompanhá-los, mas que não ia mais com o povo.

Assim inicia-se um debate entre Moisés e o Todo Poderoso, em que Moisés deseja tanta a presença de Deus, que ele está disposto a negar a herança e o sucesso para ter o relacionamento com Deus e ter a presença manifesta continuamente com o povo.

Neste processo, Deus entrega novamente a Moisés os Dez Mandamentos e estabelece uma aliança com Moisés e com o povo de Israel. Moisés deseja ver a glória de Deus, ver a face de Deus.

Tantas vezes oiço a mesma oração, “Deus, mostra-me a Tua glória!”

Precisamos de entender o processo para a manifestação do poder para ver a glória de Deus nas nossas vidas.

PARA ENTENDER O PROCESSO, PRECISAMOS DE SABER ONDE ESTAMOS AGORA.

Similar Posts