Jesus, a Luz do Natal
Em quase todos os lugares que celebram esta altura especial do ano, o Natal, podemos ver casas, lojas e cidades enfeitadas com luzes de todas as formas e feitios. Esta festa é caracterizada por ter luzes e momentos de alegria, paz e amor.
Deus falou com o profeta Isaías acerca do momento em que nasceria a Luz do Mundo, o Messias, o Filho de Deus, Jesus Cristo. Ele descreve o poder deste momento de advento, em que a Luz do Mundo começaria a brilhar no meio do povo da Galileia.
Ao receberem a Luz do Mundo, Deus transformou completamente as suas vidas e a realidade em que estavam inseridos.
O povo de Galileia foi abençoado, houve paz e liberdade, e uma alegria tremenda. Estas são algumas das evidências de termos a Luz do Mundo, Jesus, nas nossas vidas.
«Mas a terra que foi angustiada não será entenebrecida. Ele envileceu, nos primeiros tempos, a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios. O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste este povo e a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.»
— Isaías 9:1-7