Na Terra como é no Céu: 24 a 30 de Novembro
Alegria plena
Por: Elias e Joana Prudêncio
Salmos 16:11 é o Salmista diz: “Far-me-ás conhecer a vereda da vida: Na tua presença há plenitude de alegria; Na tua destra há delícias para sempre.” Pleno significa algo que é 1) cheio, completo, repleto; 2) inteiro, perfeito; 3) que corresponde ao auge ou ao ponto de maior intensidade. Falamos de ALEGRIA PLENA. Isto é, uma alegria que não pode aumentar mais. Uma alegria que não pode ser mais perfeita. Um sentimento que não pode melhorar mais.
O Salmista refere que esta ALEGRIA PLENA é alcançável na Sua presença. Estar perante o trono, derramarmos o nosso coração (um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” – Salmos 51:17) e contemplar a Sua glória. Nesse ambiente encontramos ALEGRIA PLENA pois no fundo essa é a nossa essência. Essa será a nossa eternidade: estar na presença do grande e poderoso Deus, rodeados do louvor celestial, onde não há choro, doença, mágoas, mas sim justiça, paz e ALEGRIA PLENA.
Tópicos de oração
· Amo estar na Tua presença. Completar a Tua glória, entregar o meu coração, render-me totalmente a Ti, expressar o que És para mim.
· Eu não quero esperar pela eternidade para viver esta ALEGRIA PLENA. Eu quero vivê-la aqui! Neste tempo! Por isso, que a realidade do Teu Reino venham sobre a minha vida, sobre a minha família, sobre a minha casa.
· Eu declaro a plenitude do Teu Reino sobre a minha vida. Declarado que as evidência do Reino são evidentes na minha vida e da minha família.
· Eu quero viver constantemente na Tua presença! Enche-me agora mesmo com a Tua justiça, paz e ALEGRIA PLENA!
«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc