Uma palavra sobre o futuro da LOGOS
[Mensagem do Pr. Seth Reimer, no 31.º Aniversário da LOGOS – 13/10/2018, GLCA – Ramada]
O “futuro” é um desafio que eu lanço a todos nós: que consigamos construir em conjunto, deixando os projectos pessoais de lado, seguindo juntos, o sonho de Deus para esta nação e para a nossa igreja. Porque a nossa igreja não faz sentido sem cada um de vocês. Desafio-vos a fazerem parte da igreja. Isso pode significar mudanças em alguns dos vossos projectos, e alguns dos vossos planos, mas eu desafio-vos a fazerem parte da igreja. Que possam dizer: “Eu vou fazer parte da igreja, vou ligar-me às pessoas e abrir o meu coração”.
Eu não consigo fazer sozinho, tu não consegues fazer sozinho, nenhum de nós consegue fazer sozinho a obra de Deus. Deus tem algo grande para a Igreja. Deus tem algo muito grande para a nossa cidade, para a nossa nação, e para a igreja Logos em particular. Mas isso só vai acontecer quando cada um de nós toma o seu lugar, e cada um de nós aceitar o desafio de Deus, assumindo o seu lugar na igreja. O desafio é de juntar braços, juntar forças, abrir o coração, deixar de lado as diferenças, as ideias, e estarmos unidos num só propósito.
Eu fico contente, porque temos visto igrejas tão diferentes conseguirem unir-se, para levantar projetos grandes, como foi a Holy Spirit Night. Igrejas diferentes, com formas distintas de fazerem igreja, mas que conseguiram concordar num só propósito: que o Reino de Jesus chegue a esta nação e que haja salvação.
Nós temos tanto em comum: cultuamos da mesma forma, levantamos as mãos, louvamos ao Senhor, acreditamos nas mesmas coisas. Se nós conseguirmos juntar-nos, deixando de lado as coisas que nos dividem, e juntos edificarmos a igreja, vai ser poderoso. Este próximo ano vai ser um ano poderoso.
Mas cada um de nós tem de tomar o seu lugar. Deixando as coisas que para trás ficam, prossigamos para o alvo. Deixando as comparações, as mágoas e as angústias, e dizendo, “Deus, eu estou aqui, usa-me a mim. Deus, eu faço parte desta congregação, eu quero estar ligado com os meus irmãos, eu quero fazer parte de tudo o que vai acontecer”. E quando começarmos a fazer isso, meus queridos irmãos, isto vai ser muito diferente. Esta igreja vai explodir.
Os desafios que nós temos estado a passar nestes últimos sete ou oito anos, como o de não ter um espaço, serão pormenores. Vai ser fácil. Porque, em conjunto, Deus derrama a bênção. Quando há união, Deus derrama a bênção. Quando há diferenças, diferentes opiniões e desunião, é difícil Deus derramar a bênção. Por isso, é que eu desafio cada um de vocês a unirem-se connosco. A unirem-se a este projecto. A unirem-se no projecto de Deus, dizendo, “Deus, usa-me a mim”. Então, vamos ver coisas espectaculares!