Eu acredito
Aquilo em que se acredita é muito importante. O que acreditas no teu coração mudará a forma como pensas e o que pensas determinará o que sentes; depois as tuas acções seguirão em conformidade. A crença é uma decisão que é tomada a partir do teu coração. As crenças podem ser encorajadas por uma série de emoções fortes e baseadas numa longa cadeia de argumentos lógicos, mas vêm como uma consequência da decisão que tomas de acreditar. Aquilo em que acreditas é revelado pelo que sai da tua boca. A Bíblia diz: “Da abundância do coração fala a boca” (Mateus 12:34). E também diz: “E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: ‘Cri; por isso falei’. Nós cremos também, por isso, também falamos” (2 Coríntios 4:13).
Ao olhar na Bíblia para este conceito de acreditar, vejo que muitas vezes é apresentado como uma ordem: “Crê!” Um exemplo disto foi no dia de Pentecostes, quando a multidão perguntou a Pedro o que deveria fazer para ser salva? Ele respondeu: “Arrependei-vos, e acreditai…” Antes de Jesus curar, Ele perguntava frequentemente à pessoa se ela acreditava. A certa altura, o pai de um rapaz oprimido por demónios gritou: “Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade!” (Marcos 9:24). Mesmo que tenhamos sentimentos e pensamentos de incredulidade, precisamos de tomar a decisão de acreditar no que Deus disse. Pode parecer que não estás a ser fiel aos teus sentimentos, mas não te preocupes, os teus sentimentos vão mudar de acordo com a tua decisão de crer.
Aqui estão algumas coisas em que acreditar:
Acredito que todas as coisas irão colaborar para o meu bem. (Romanos 8:28)
Isto estabelece uma atitude positiva sobre o teu futuro. Dá-te esperança, que é a base da fé. Isto reforça a tua determinação em avançar e não desistir.
Acredito que fui formado de modo terrível e tão maravilhoso. (Salmo 139:14)
Ao acreditar que Deus te criou e que és agradável aos Seus olhos, estabeleces o propósito para a tua vida. Porque Deus gosta de ti e pensa que és belo, tu podes gostar de ti mesmo. A vida é sagrada e um dom de Deus. É para ser cuidada e protegida.
Acredito que Deus me ama. (João 3:16)
Porque Deus me ama, eu sou importante. Não tenho de provar o meu valor nem tentar ganhar a Sua aceitação e amor. Deus vê-me como eu sou e ama-me mesmo assim. Estou seguro com Deus e tenho paz abundante.
Acredito que todas as coisas são possíveis com Deus. (Marcos 10:27)
Todas as dificuldades devem ser enfrentadas com fé em Deus. Porque Deus está comigo, posso enfrentar novos desafios com a confiança de que o posso fazer. Ao acreditar no poder de Deus, há uma expectativa do milagroso.
Acredito que o que Deus disse é verdade. (João 14:6)
A verdade é absoluta e serve de âncora para a alma e rocha sobre a qual posso construir a minha vida. A Palavra de Deus expõe todos os enganos e mentiras do inimigo. Porque Deus é a Verdade, os meus pensamentos estarão de acordo com os Seus pensamentos.
Eu acredito na vida eterna. (João 11:25)
A morte não é o fim, mas uma passagem para a eternidade com Jesus. Porque Jesus ressuscitou dos mortos, eu ressuscitarei dos mortos. Já não estou sujeito ao medo da morte.
Escrituras para meditar
Mateus 19:26; Romanos 10:9-10; João 11:25-26; 14:6; 3:16; Salmo 139:14
Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.
Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.
[Read the devotional «I Believe» in English.]