A oração do coração
·

A oração do coração

A oração é o reflexo do coração daqueles que nela participam. Quando alguém vem diante do Senhor em oração tudo é desnudado. O Deus Omnisciente, que tudo sabe, sonda os corações daqueles que assim O desejam conhecer. A religiosidade é um ruído estrondoso e um címbalo que tine diante da Sua Santidade. É o amor apaixonado do Senhor, por nós, que abriu a porta para a Sua presença e é o nosso amor por Ele que nos aproxima. A nossa boca fala do que está no nosso coração.

bare tree on desert
·

O Deus que vê

Quando Deus me encontrou vagueando pela Europa, fugindo dos problemas que eu tinha criado no Alasca, Ele enviou-me para trás. Eu tive que fazer as pazes, pedir perdão àqueles a quem tinha feito algo de errado e pagar àqueles a quem eu tinha roubado. Ao retornar e submeter-me, eu pude, então, ir para a frente. Com a ordem para voltar, veio a promessa da bênção.

man working with equipment on table in carpentry shop
·

O que é normal?

A origem latina desta palavra, normãlis, referia-se ao esquadro de um carpinteiro. Ele serve para estabelecer um padrão ou norma para construir uma parede reta. Sem essa ferramenta, a casa acabaria torta, irregular ou anormal.
Normal, então, não é o que a maioria considera ser normal, mas o que é correto. Normal é ser o que estava destinada a ser, e não no que se tornou.

gray round clay pot
·

Vasos de Barro

O tesouro é maior do que o vaso de barro. Deus, propositadamente, projetou desta maneira, para que não haja engano quanto à fonte do poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo. Paulo viu as suas forças como um obstáculo e as suas fraquezas como uma vantagem. A maioria das conversas motivacionais concentram-se no desenvolvimento dos nossos pontos fortes e talentos. A maioria coloca a ênfase no auto-aperfeiçoamento e na autoconfiança, mas a confissão positiva das Escrituras de “Eu posso todas as coisas” é condicionada “por Aquele que me fortalece” (Filipenses 4:13), assim como “somos mais que vencedores” com “por Aquele que nos amou” (Romanos 8:37).