O meu redentor vive
Os momentos que mais definem a nossa fé são geralmente as nossas horas mais “escuras”. Em situações de maior necessidade, nós revelamos o fundamento sobre o qual a nossa fé é construída. Uma vida construída sobre presunção e ilusão não pode suportar as tempestades. Quando as dúvidas prevalecem o nosso conforto e paz são facilmente roubados. É a fé, construída sobre a rocha, Jesus, quem retira a dor dos tempos de tristeza e faz brilhar uma luz na nossa noite.
No momento em que Jó perdeu os seus filhos, as riquezas e saúde, ele declarou: “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”, (Jó 19:25). Quando Paulo estava na prisão em Roma, mesmo antes de ser decapitado, escreveu: “…mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”, (II Timóteo 1:12). A nossa vida é como um copo cheio de água, quando é agitado, o que está no interior sai.
Observa o que Jó e Paulo disseram: “Eu sei”. Não houve um, “espero que sim” ou “era bom”, em suas confissões. Ambos expressaram a certeza da fé e declararam isto com ousadia. Eles reconheceram que as coisas deste mundo eram temporárias e passageiras, eles olharam para além do visível, para o seu Redentor. Se Jó, séculos antes de Cristo, estava tão confiante, quanto mais nós devemos declarar: “Eu sei”.
A fé é construída sobre o que conhecemos de uma pessoa. Jó diz: “o meu Redentor”. Ele estava a tomar posse da obra do Redentor, em fé. As circunstâncias eram adversas, mas a sua fé era firme. Era a possessão que um ladrão não poderia roubar e a ferrugem não poderia destruir. Paulo confiou no Senhor com tudo o que lhe foi dado. Tudo o que nós colocamos nas mãos do nosso Redentor, Ele guardará.
Este hino escrito no século XIX é uma grande declaração para a nossa fé:
A Rocha Sólida
Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus
no sacrifício remidor, no sangue do bom RedentorA minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor
pois rocha firme é o SenhorSe a face não lhe posso ver; na Sua graça vou viver
Em cada prova sem falhar; sempre hei-de confiarSeu juramento é muito leal; abriga-me no temporal
Ao vir cercar-me a tentação, é Cristo a minha salvaçãoAssim que o Seu clarim soar; irei com Ele me encontrar
Keith W. Ward
E gozarei da redenção, com todos que no céu estão
Escrituras Para Meditar:
Jó 19:25; II Timóteo 1:12; Atos 4:23-31; 16:23-33; Mateus 7:24-27
[Read the devotional «My Redeemer Lives» in English.]
Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.
Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.