Toma o passo
Todos nós queremos ser pessoas que têm um impacto no mundo à nossa volta. Nesse desejo, planeamos a nossa vida para mostrar as ideias fantásticas que temos. Rodeamos-nos por pessoas que nos façam sentir importantes e que nos ajudem a ser vistos por pessoas ainda mais importantes.
Mas e se, em vez de pensar em fazer algo fantástico, começarmos a simplesmente fazer algo? Talvez não seja algo espectacular, mas é algo. Talvez ainda não realizámos os nossos sonhos, mas estamos em movimento.
Hoje vivemos numa sociedade em que nos é difícil tomar passos e assumir compromissos. Os jovens dificilmente largam a proteção dos pais. Um casal dificilmente toma a decisão de casar e assumir uma identidade nova. Escolher o rumo da nossa vida é uma tarefa quase impossível. Mais facilmente toleramos confrontar em amor verdadeiro.
Esta geração é dominada pelo medo, porque não conhece o verdadeiro amor que se encontra somente em Jesus.
Jesus quando estava na terra, chamava homens para O seguirem, tornando-os Seus discípulos. Provavelmente, estes homens viram algo diferente em Jesus, algo que lhes trazia alguma esperança de ter os seus sonhos realizados.
A estratégia de Jesus era muito simples:
- Ensinava princípios do Reino dos Céus;
- Mostrava o sobrenatural;
- Chamava para seguir;
- Enviava para pôr em prática.